quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

1CORÍNTIOS 13

1CORÍNTIOS 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

sábado, 14 de agosto de 2010

Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rm 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Jo 2.17).
Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita.
Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Co 10.31).

O que é o NAMORO?

Confunde-se, hoje em dia, namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. E é comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”. Entre as pessoas que não temem a Deus prevalece a idéia de que os namorados podem se relacionar intimamente, sem nenhuma restrição. E vemos pscicólogos e a própria mídia incentivando isso.
O namoro — namoro, mesmo! — é uma fase de conhecimento recíproco, que precede o período de preparação para o casamento: o noivado. Na palavra “namoro” está contido o termo “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira ou simplesmente não querem ficar sozinhas.
Quando começar um nAMORo?

Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7). E quem diz que namoro sério deve, necessariamente, se preocupar com as condições mínimas para um futuro casamento.
Certo rapaz que havia pedido uma jovem em casamento ouviu dela a seguinte condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou em pedir permissão ao pai da jovem para namorá-la (prática que, hoje em dia, é tida como retrógrada, infelizmente).
Começou, então, o interrogatório:

— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.
— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.
— Estuda?
— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.
— Tem idéia de como sustentará a minha filha enquanto nenhum de vocês estiver trabalhando?
— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará…
Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à jovem: “Minha filha, eu não sabia que agora eu sou Deus…”
Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se esforçam e têm vontade de trabalhar (Jó 5.7; Pv 31.27). Quem namora — namora, mesmo! — deve ter um alvo: o casamento. E deve trabalhar em prol de tal realização.

Como encontrar a pessoa ideal para NAMORAR?

Quem pensa em namorar de verdade, tendo como objetivo o casamento, precisa atentar para duas coisas importantes. Primeiro, deve orar com fé, esperando no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso para lhe preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte de Deus e a do homem (Pv 16.1,2; Tg 4.8).
O jovem cristão deve ter cuidado com os profetizadores casamenteiros (Ez 13.2,3; Ap 2.20), pois a profecia, como dom do Espírito Santo que se manifesta, usualmente, num culto coletivo a Deus, não serve, em regra geral, para ajudar os jovens crentes a encontrarem a “pessoa preparada”. As suas finalidades são edificação, exortação e consolação do povo de Deus (1 Co 14.3).
Muitos hoje são infelizes em sua vida conjugal porque deram ouvidos a falsos profetas. Namoro é coisa séria! Não se deve permitir que a escolha tenha a interferência de terceiros, exceto dos pais, que devem sim aconselhar e ajudar os filhos nessa tomada de decisão.
Deve-se, ainda, orar e procurar uma pessoa, segundo os critérios contidos na Palavra de Deus. Nessa busca, é necessário identificar qualidades, como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).
É preciso se preocupar também com a compatibilidade (Am 3.3). Muitos hoje dizem que isso não é importante e pensam que podem namorar uma pessoa descrente para ganhá-la para Jesus. Fazer isso, no entanto, é o mesmo que se jogar em um poço para tentar salvar alguém que lá caiu. E ninguém faria isso. Deve-se jogar a “corda” do evangelho para o não-crente se salvar, mas sem nenhum envolvimento sentimental.
Meu conselho é: antes de começar um namoro, é preciso verificar se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. A mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11). Considerando que a Bíblia chama os incrédulos de filhos do diabo (1 Jo 3.10), não havendo, pois, meio-termo, relacionar-se com um significa ter o Diabo como sogro.
Não pense que um(a) filho(a) do Diabo terá Deus como sogro, em razão de se relacionar com um(a) filho(a) de Deus, equilibrando, assim, o relacionamento. Nos casos de mistura, sempre é o crente o prejudicado (Gn 6.1-4; 1 Co 10). Por quê? Porque está pecando conscientemente, ignorando o que a Palavra de Deus ensina quando ao jugo desigual com os infiéis (2 Co 6.14-18). Não há, portanto, nenhum consenso entre a luz e as trevas, entre Cristo e Satanás.

Que cuidados se deve tomar em um NAMORO?

Aos que já namoram dou alguns conselhos. É preciso ter a preocupação de não exceder nas intimidades (2 Tm 2.22). Não é preciso se sentar a um metro de distância nem pedir para alguém ficar entre os dois. Todavia, não se deve confundir carinho com carícias, que devem ser guardadas para o casamento (Pv 6.27,28; 20.21). Para isso, é preciso vencer as concupiscências, cobiças (Tg 1.14,15; 1 Jo 2.15-17), seja a dos olhos (Gn 3.6; Js 7.21; Mt 6.22,23), seja a da carne (1 Co 6.19,20). Peço ao leitores interessados no assunto que confiram todas as referências bíblicas, pois elas são muito mais relevantes (mas muito, mesmo!) do que as próprias palavras deste editor.

Quanto tempo deve durar o NAMORO?

Nem muito nem pouco tempo. Geralmente, quem prolonga o período do namoro é porque não tem vontade de casar. Alguns, após longos anos, casam, mas não são felizes. O motivo? É possível que o casamento tenha sido ocasionado por pressão, e não por amor verdadeiro. Por outro lado, quem namora pouco tempo, não se prepara suficientemente para o casamento e poderá ter problemas sérios de ajustamento conjugal.

Como conduzir o NAMORO de acordo com a vontade de Deus?

Leia sempre a Palavra de Deus (Sl 119.105); ore todos os dias (1 Ts 5.17; Jr 33.3); cultive o amor (1 Co 16.14; 13.4-8), pois, sem ele, não há razão para existir namoro; aprenda a renunciar; não seja sempre o(a) “dono(a) da verdade” (Fp 2.4); saiba viver em harmonia (Pv 17.1), aprendendo a “dar o braço a torcer” (Pv 15.1); seja fiel, pois, quem não é fiel no namoro, não o será no casamento. Quem ama de verdade se mantém fiel até o fim (Pv 5.15-20; Ml 2.14,15)
(fonte blogg Jesus te amo)

sábado, 10 de julho de 2010

Comportamento Jovem Cristao....

Juventude! Época de descobertas, de amores, de diversão...Uma época em que tudo é belo e interessante. Com certeza, ser jovem é muito bom, não? Viver, sair, rir, brincar...Enfim! Aproveitar o máximo uma fase extraordinária que é a juventude. Mas existe em nós um detalhe que faz toda a diferença: somos jovens cristãos! E é isso que nos diferencia dos demais jovens do mundo. A palavra de Deus nos mostra várias passagens direcionadas aos jovens, consistindo nelas todo o ensinamento referente ao comportamento do jovem cristão. Isso nos mostra o quanto Deus nos ama e deseja que sejamos a luz do mundo. O Apóstolo Paulo escreve ao jovem Timóteo: "Ninguém despreze a tua mocidade, mas torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza".(I Timóteo 4-12).
Veja bem, como jovens cristãos, Deus quer que sejamos exemplos aos fiéis como também luz em meio às trevas. Mas você deve estar se perguntando, como farei isso?
Com toda certeza, ser exemplo para o mundo é muito difícil. Satanás com suas mentiras rouba vidas todos os dias, e o que predomina são as drogas, o sexo, as músicas escandalosas, e a mentira.
É triste nos depararmos com tudo isso e nós, como jovens cristão, devemos ter consciência de que vivemos diante essas situações, mas não pertencemos a esse mundo. Tenha em mente que só a nossa fé em Cristo nos dará forças para resistir ao mal.
Devemos ser exemplo de força, de poder, de conhecimento, de amor, de santidade, de vigor, de espiritualidade. Ser jovem não é ser irresponsável como o mundo prega. É ser força, é ser cristão! E por sermos cristãos é que o nosso comportamento é analisado diariamente por todos, principalmente por aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Por isso mesmo devemos ser disciplinados. Observe, 
a disciplina a que me refiro deve ser entendida no sentido positivo, pois uma pessoa disciplinada deve ser vista como bem instruída, educada, treinada, tendo em vista os propósitos da vida cristã.
É triste ver que muitos jovens cristãos são influenciados por pessoas que não têm compromisso com a palavra de Deus, seja na faculdade, na escola ou no trabalho. Dessa forma estão destruindo o que possuem de mais valioso: a juventude e a alegria de servir a Cristo. Devemos sempre orar a Deus pedindo força e fé e lembrar da palavra que o apóstolo João deixou aos jovens: "Jovens eu vos escrevi, por que sois forte, e a palavra de Deus permanece em vós e já vencestes o maligno".
(I João 2-14).
Deus quer que nos alegremos, que possamos nos divertir, e que façamos todas essas coisas com autodisciplina. Pois ele nos fala: "Alegra-te, jovem na tua juventude e recreia-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfaçam o teu coração e agradam os teus olhos, sabe, porém, que de todas estas coisas, Deus te pedirá conta". (Eclesiastes 11-9).
Como jovens cristãos, devemos e precisamos enfrentar de pé a "onda" da falta de Deus. Pois Ele quer levantar um grupo de jovens nesses últimos dias, para testemunhar dele, como nunca se fez. E somos nós esses jovens! Dessa forma mostraremos ao mundo que somos uma mocidade sadia, santa, pura e que serve a Deus com prazer e alegria.

domingo, 4 de julho de 2010

Medo e Dormir..

Por que vocês estao com medo,homens de pequena fé? (Mateus 17:7)


Qndo falamos de medo podemos no lembrar na bíblia do medos dos discípulos naquele barco naquela tempestade repentina,e assim e conosco quando passamos por dificuldades onde o medo tenta dominar nossas desicoes sempre e repentinamente,mas devemos vigiar para naum deixar com que esse temor entre em nossa vida ou ate mesmo faca sua cama.
O medo corrói nossa confiança na bondade de Deus,libera um exame de duvidas que nos deixam com raiva,enfraquece nossa memoria, nos transformando em maníacos controladores.Em sua essência o medo e uma perda nítida do controle, nos dando insegurança, e quanto mais inseguro nos sentimos ,mais malvados nos tornamos.
Mesmo tendo tantas frases ditas por Cristo de encorajamento, ainda o sentimos e o deixamos agir,vejamos la em Mateus 10 : 31 / 9:2 / 6:25/ 14:27/10:28 e dentre tantos outros O lema e NAUM TEMA.
 Naquela tempestade no barco os discípulos naum lembraram de nenhuma palavra de encorajamento e deixaram o medo agir em desespero e nisso Cristo estava la em uma bela e tranquila soneca no cantinho mais exprimido do barco,e com sua misericordia provou aos olhos de todos os discípulos que o maior estava a frente e nada aconteceria sem a sua vontade.Temos esse testemunho essa promessa de protecao confirmada e selada em nossas vida mas tememos e nos desesperamos como crianças com medo do escuro que acorda o pai para se sentir protegido.
Irmãos o senhor nos ensina que para naum deixarmos o medo entrar e ficar nos tirando do centro da sua vontade, qndo uma tempestade repentina surgir devemos domir, descansar , qndo vc sentir peso da duvida do receio peca ao senhor um sono de descanso onde  ele ira trabalhar e preparar a Paz a resposta,se o sono naum bater adormeça desse pensar dessa situação busque outra ambiente que naum te traga essa situação naum  e facil mas e possível.
E lembre se sempre que na tempestade ,` o senhor se levantou reeprendeu os ventos e o mar, e fez se completa abonanca.` Mateus 8: 26.
E assim será sempre contigo.
Amem Deus abençoe.



Escolhas..

A vida é feita de Escolhas! Sempre existiram opções diante de nós. Ninguém pode mudar o passado. O presente, este sim! Acredito que uma nova porta esta se abrindo em sua vida. Não é por acaso que Deus escolheu você. Nunca procure o lado negativo das situações, não se culpe nem se menospreze.

Jesus Cristo quer entrar em sua vida. Convide-o agora a assumir total controle e a elevá-lo ás alturas, perdoando-lhe, levantando-o com seu sangue e fazendo de você uma grande águia de Deus.