Juventude! Época de descobertas, de amores, de diversão...Uma época em que tudo é belo e interessante. Com certeza, ser jovem é muito bom, não? Viver, sair, rir, brincar...Enfim! Aproveitar o máximo uma fase extraordinária que é a juventude. Mas existe em nós um detalhe que faz toda a diferença: somos jovens cristãos! E é isso que nos diferencia dos demais jovens do mundo. A palavra de Deus nos mostra várias passagens direcionadas aos jovens, consistindo nelas todo o ensinamento referente ao comportamento do jovem cristão. Isso nos mostra o quanto Deus nos ama e deseja que sejamos a luz do mundo. O Apóstolo Paulo escreve ao jovem Timóteo: "Ninguém despreze a tua mocidade, mas torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza".(I Timóteo 4-12).
Veja bem, como jovens cristãos, Deus quer que sejamos exemplos aos fiéis como também luz em meio às trevas. Mas você deve estar se perguntando, como farei isso?
Com toda certeza, ser exemplo para o mundo é muito difícil. Satanás com suas mentiras rouba vidas todos os dias, e o que predomina são as drogas, o sexo, as músicas escandalosas, e a mentira.
É triste nos depararmos com tudo isso e nós, como jovens cristão, devemos ter consciência de que vivemos diante essas situações, mas não pertencemos a esse mundo. Tenha em mente que só a nossa fé em Cristo nos dará forças para resistir ao mal.
Devemos ser exemplo de força, de poder, de conhecimento, de amor, de santidade, de vigor, de espiritualidade. Ser jovem não é ser irresponsável como o mundo prega. É ser força, é ser cristão! E por sermos cristãos é que o nosso comportamento é analisado diariamente por todos, principalmente por aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Por isso mesmo devemos ser disciplinados. Observe,
a disciplina a que me refiro deve ser entendida no sentido positivo, pois uma pessoa disciplinada deve ser vista como bem instruída, educada, treinada, tendo em vista os propósitos da vida cristã.
É triste ver que muitos jovens cristãos são influenciados por pessoas que não têm compromisso com a palavra de Deus, seja na faculdade, na escola ou no trabalho. Dessa forma estão destruindo o que possuem de mais valioso: a juventude e a alegria de servir a Cristo. Devemos sempre orar a Deus pedindo força e fé e lembrar da palavra que o apóstolo João deixou aos jovens: "Jovens eu vos escrevi, por que sois forte, e a palavra de Deus permanece em vós e já vencestes o maligno".
(I João 2-14).
Deus quer que nos alegremos, que possamos nos divertir, e que façamos todas essas coisas com autodisciplina. Pois ele nos fala: "Alegra-te, jovem na tua juventude e recreia-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfaçam o teu coração e agradam os teus olhos, sabe, porém, que de todas estas coisas, Deus te pedirá conta". (Eclesiastes 11-9).
Como jovens cristãos, devemos e precisamos enfrentar de pé a "onda" da falta de Deus. Pois Ele quer levantar um grupo de jovens nesses últimos dias, para testemunhar dele, como nunca se fez. E somos nós esses jovens! Dessa forma mostraremos ao mundo que somos uma mocidade sadia, santa, pura e que serve a Deus com prazer e alegria.
Obrigada por visitar meu cantinho!!!!
ResponderExcluirTeu blog tá uma graça, bjus!!!!