quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Entristecidos , mas sempre alegres (2 co 6.10)



A alegria e a tristeza...

   "Nós nunca poderemos ficar unidas", disse a Tristeza  pensativa.
   "Não , nunca".E os olhos da Alegria ficaram sérios, quando respondeu."O meu caminho atravessa campo ensolarados;as roseiras mais lindas florecem quando eu passo, para que as colha.
   "O meu caminho" disse a Tristeza afastando-se vagarosamente, " atravessa a mata sombria; minhas mãos só podem encher-se das flores noturnas.Contudo toda a beleza e valor que a noite encerra me pertence!Adeus,alegria, adeus."
    Quando ela acabou de falar ,ambas tiveram consciência de uma presença próxima; distinta,mas com um aspecto de realeza.E uma atmosfera de reverencia e santidade as fez ajoelharem-se perante Ele.
    "Eu o vejo como o rei da alegria",murmurou a Tristeza,"pois sobre sua cabeça estão muitas coroas, e as marcas a suas mão e pés são sinais de uma grande vitória.Diante dele toda minha tristeza esta se transformando em amor e alegrias imortais, e eu me dou a Ele para sempre."
   "Não ,Tristeza."susurrou a Alegria," eu o vejo como o rei da dor; Sua coroa é de espinhos, e as marcas das suas mão e pés são marcas de uma grande agonia.Eu também me dou a ele para sempre, pois a tristeza com ELE deve ser muito mais doce do que qualquer alegria que eu conheço."
   "Então, nele, nós somos uma", exclamam com jubilo;"pois somente Ele poderia unir Alegria e Tristeza."
    De mãos dadas, sairão elas para o mundo,para segui-lO na tempestade e na bonança, na desolação do inverno e na alegria do verão,"entristecidos mas sempre alegres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário